Caveira Aprende! Caveira Ensina!
No último encontro, tive a oportunidade de citar uma fala de um líder e conselheiro que tive (tenho) durante o meu caminho, Luis Paulo LUPA, quando citei que precisamos de regras e orientação.
Quem disse que CAVEIRA não tem regras? Pra ser caveira, tem que querer! Para querer tem que fazer, para fazer tem que saber, para saber tem que treinar, para treinar tem que se instruir.
E para chegar ao conhecimento, você tem dois caminhos: Sorte e Garra (Desejo e Vontade)!!!
Geralmente os dois caminhos se cruzam.
Sorte: Encontrar líderes pelo caminho e não apenas chefes. Lideres prontos para ensinar e pronto para treinar novos talentos como se deve ser um líder.
Garra: Aprender mesmo sem a dedicação de um líder, caso não encontre um no momento certo, aprender com a maturidade, com o mundo, assistindo os exemplos que passam por nossas vidas, exemplos bons e ruins, com a experiência vivida a cada dia.
Eu posso dizer que tive os caminhos cruzados, tive a sorte de ter bons líderes, que me instruíram, porém os tive por tempos distintos e pausados, todos souberam conduzir para o melhor... Com garra (vontade e desejo) de aprender sempre, aprendi a buscar nas "bulas" (livros). E na maturidade o que não pude aprender com livros. Posso dizer também que na sorte tive a oportunidade de aprender com meus soldados de vendas a cada dia ao lado de cada um. Nas surpresas, nos tropeços... É ensinando que aprendemos a ensinar e vice versa! Pois aprendo a cada dia a ensinar, instruir, conduzir... e busco a instrução sempre!
Falando em ensinar e aprender, vou apresentar agora um pouco de teoria.
Vou começar citando os primeiros passos do Vendedor Caveira!
- Abordagem;
- Apresentação Pessoal;
- Sondagem;
- Demonstração;
- Neutralizar Objeções;
- Fechamento da Venda;
- Pós Venda/Relacionamento.
Hoje vou apenas citar cada passo. No dia a dia, vou passando cada um detalhadamente!
Vou ficando por aqui e estarei de volta o quanto antes para falar sobre os métodos e passos para formação da Caveira!!!
CAVEIRA!!!
Postar um comentário